Dnit: Buracos na recapeada BR 487.

por adm publicado 31/01/2018 16h23, última modificação 31/01/2018 16h23
Battilani cobra providências
O vereador Edson Battilani (PPS) protocolou requerimento para que Câmara Municipal de Campo Mourão solicite providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) quanto aos buracos que estão surgindo na BR 487 (entre a Fazenda Onça Parda e o rio Muquilão), trecho que foi totalmente recapeado recentemente.

Os serviços de recuperação da pavimentação da rodovia foram concluídos há poucos meses, mas os buracos já estão se multiplicando no trecho apontado pelo vereador na proposição. Ressalta o vereador que o pavimento esburacado prejudica a trafegabilidade, pode contribuir para a ocorrência de acidentes e ainda provocar prejuízos aos motoristas que por ali transitam.

Na justificativa do requerimento, Edson Battilani destaca que o surgimento dos buracos poucos meses após a conclusão dos serviços de recape asfáltico “çevam os usuários a deduzirem que a execução foi mal feita, restando à empreiteira a responsabilidade pelas necessárias correções e ao Dnit a obrigação de determinarestá obrigação”, finaliza o vereador.

Cópia do ofício ao Dnit deverá ser enviada pelo Poder Legislativo ao deputado federal Rubens Bueno e aos deputados estaduais Douglas Fabrício (licenciado) e Márcio Nunes.

Melhorias

Edson Battilani também protocolou indicações no Poder Legislativo para que a prefeitura realize recape asfáltico nas ruas Sabiá (jardim Tropical) e Recelene Cavalcante (vila Corinthians), instale parque infantil na praça Alvorada (jardim Lar Paraná) e providencie a instalação de bancos ao longo da pista de caminhada – a cada 500 metros – do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago). O vereador pediu ainda a revitalização da fonte “Cabeça do Macaco”, localizada no logradouro público.