DNIT e prefeitura devem fazer ondulação e reforçar iluminação no acesso ao Barreiro das Frutas

por Dirceu Portugal publicado 29/06/2022 11h34, última modificação 29/06/2022 11h34

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), recebeu no início da semana, um oficio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), apresentado na última sessão ordinária do Legislativo, informando sobre obras no acesso ao Barreiro das Frutas.

No início do mês, o local foi palco de um grave acidente envolvendo um veículo e uma carreta que causou a morte do empresário, Maximiliano Doneda, de 73 anos, proprietário de uma agropecuária no centro de Campo Mourão.

Após o acidente, o presidente da Câmara e o parlamentar Paulo Pilatte, protocolaram na Casa de Leis, três requerimentos de urgência - encaminhados ao (DNIT) e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Um dos requerimentos também foi enviado ao deputado estadual, delegado Jacovós.

Os parlamentares solicitaram a instalação de redutores de velocidade, radares, sinalização vertical e lombada eletrônica na rodovia BR-158, no trecho que compreende a rotatória no cruzamento da rodovia BR-272, no acesso a comunidade rural do Barreiro das Frutas.

Conforme o ofício do órgão federal, um acordo entre o (DNIT) e a prefeitura de Campo Mourão, viabilizou as obras no acesso a comunidade rural do Barreiro das Frutas, que concentra centenas de moradores e produtores rurais. “A prefeitura irá construir uma ondulação transversal e implantar iluminação próximo ao trevo. O DNIT ficará responsável pelo reforço na sinalização, próximo ao local de maior ocorrência de acidentes”, diz o documento.

Sobre o pedido dos parlamentares para a implantação de radares e lombada eletrônica na rodovia, o DNIT informou que a demanda foi encaminhada para análise do Serviço de Operações Terrestres do Órgão Federal.

“Essas obras, mais uma conquista para a população, irão proporcionar mais segurança e tranquilidade aos moradores do Barreiro das Frutas, que diariamente trafegam pelo local”, comentaram o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita) e o vereador Paulo Pilatte.