Doação de sangue pelos servidores municipais

por adm publicado 16/10/2017 09h32, última modificação 16/10/2017 09h32
Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) é autor de indicação legislativa que institui o Programa de Incentivo à Doação de Sangue pelos servidores municipais tanto do Legislativo como do Executivo.
Na Câmara de Vereadores de Campo Mourão tramita indicação legislativa que institui o Programa de Incentivo à Doação de Sangue entre os servidores municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo. O autor da iniciativa é o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR).

Na mensagem justificativa que acompanha a proposta, o vereador destaca que o objetivo é promover a conscientização dos servidores municipais sobre a importância da doação de sangue para a saúde pública, auxiliando na reposição do estoque do banco de sangue local. “Sabemos que os bancos de sangue sempre estão com baixa reserva para atender aos pedidos das unidades hospitalares”, acentua o vereador Tucano.

A minuta do projeto de lei para a instituição do programa estabelece que o Poder Executivo deverá promover campanhas de estímulo a doação de sangue junto aos servidores. Também deverá elaborar um cadastro dos servidores doadores e expedir uma carteirinha de identidade de doador. Prevê ainda que deverá ser organizada uma agenda de doação que possibilitará ao Hemonúcleo entrar em contato para avisar sobre a periodicidade para a doação de sangue.

A minuta prevê que o servidor que participar do programa terá direito a folga, obrigatoriamente, no dia em que fizer a doação de sangue.