Edoel Rocha pede a transferência de detentos para novo presídio

por adm publicado 27/02/2020 16h05, última modificação 27/02/2020 16h16

O vereador Edoel Rocha apresentou na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão, um requerimento solicitando a transferência dos detentos da 16ª Subdivisão Policial da cidade, a partir da inauguração do novo presídio de Campo Mourão.

O complexo penitenciário contará com 382 vagas, das quais seis são celas especiais para presos individuais. Apenas detentos condenados poderão ser transferidos para a unidade.

O documento será enviado ao secretário de Segurança Pública, ao deputado federal Rubens Bueno e aos deputados estaduais, Douglas Fabricio e Marcio Nunes.

“Estamos solicitando a prioridade nas transferências dos presos encarcerados na 16ª Subdivisão Policial, por conta de que a delegacia está com a capacidade está muito além do previsto, que é de 68 detentos. Há informações de que há mais de 200 detentos, sendo que desses mais de 100 presos estão condenados”, disse Edoel Rocha.

Segundo ele, considerando que não foi autorizada a criação da Vara de Execuções Penais na Comarca, o município estará subordinado a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste e da Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste. “A preocupação das autoridades locais é de que não seja dada a prioridade na transferência dos presos condenados, que estão na Cadeia Pública de Campo Mourão. A prioridade são os detentos de Campo Mourão e das cidades da região da COMCAM”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal