Edson Battilani pede a liberação do pedágio para veículos essenciais no enfrentamento ao Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 01/04/2020 13h09, última modificação 01/04/2020 13h09

O vereador Edson Battilani protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência, solicitando o envio de um documento ao governador Ratinho Junior, para que seja liberada as praças de pedágio para caminhões e veículos que transportam produtos essenciais à população, no período da pandemia, causada pelo vírus SARS-CoV-2, (Covid-19).

O documento, que será encaminhado ao governador do estado, Ratinho Junior, foi aprovado durante a primeira sessão ordinária virtual, em 72 anos de história do Legislativo.

Battilani elaborou o requerimento baseado no decreto estadual 4217/2020, publicado no último dia 21 de março, no qual o governador do Paraná qualificou diversos serviços essenciais a população no combate ao coronavírus.

Entre eles; a captação, tratamento e distribuição de água, assistência médica e hospitalar, produção, distribuição e comercialização de medicamentos para uso humano e veterinário e produtos odonto-médico-hospitalares, inclusive na modalidade de entrega delivery e similares.

O transporte coletivo, inclusive serviços de táxi e transporte remunerado privado individual de passageiros, fretamento para transporte de funcionários de empresas e indústrias cuja atividade esteja autorizada ao funcionamento; transporte de profissionais da saúde e de coleta de lixo; captação e tratamento de esgoto e lixo; telecomunicações; guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e materiais nucleares; processamento de dados ligados a serviços essenciais, serviço postal e o correio aéreo nacional, entre outros diversos serviços.

“Essas medidas são necessárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da pandemia que está assustando todos”, comentou Battilani.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.