Educação ambiental na rede municipal de ensino

por adm publicado 28/09/2018 15h36, última modificação 28/09/2018 15h36

Mudanças na lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da educação ambiental no currículo das escolas da rede municipal de ensino de Campo Mourão estão sendo propostas ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR). Além de palestras sobre conscientização socioambiental com temas específicos, em observância às necessidades ambiental e urbanística da região, ele quer o desenvolvimento de ações específicas voltadas à preservação do meio ambiente.

Tucano salienta que a escola é o lugar onde o aluno dá sequência ao processo de socialização “No entanto, comportamentos ambientalmente corretos devem ser aprendidos na prática, no decorrer da vida escolar, com o intuito de contribuir para a formação de cidadãos responsáveis”, acentua. Ele acrescenta ainda: “A educação ambiental se tornou uma ferramenta indispensável no combate à destruição ambiental. Professores e alunos tornaram-se os principais agentes de transformação e conservação do meio ambiente, pois é na escola onde muitos conceitos são formados”.

Cadeira de roda

O vereador também apresentou indicação para que o Poder Executivo encaminhe ao Poder Legislativo projeto de lei dispondo sobre a obrigação das agências bancárias manterem a disposição cadeira de rodas para uso de pessoas com deficiência, idosos e qualquer cidadão com mobilidade reduzida.

Através de proposições apresentadas na Câmara Municipal, o vereador Tucano reivindicou ainda a revitalização do campo de futebol do jardim Paulista (com a reforma do alambrado e das traves), a criação de um bosque no espaço de preservação natural localizado na rua Antônio Justino Ferreira (jardim Paulista), construção de redutor de velocidade e execução de sinalização de “Pare” na rua Ponta Grossa (jardim Tropical II) e instalação de estacionamento exclusivo para idosos e deficientes físicos em frente a Central Hospitalar.

Mais pedidos apresentados pelo vereador: construção de redutor de velocidade e instalação de placas de sinalização na travessa antúrio (jardim Paulista), abertura de uma rua na praça Servidor Público Domingos Maciel Ribas, colocação de tampa em bueiro localizado na avenida João Xavier Padilha (jardim Copacabana), capinagem e limpeza do campo de futebol do jardim Cidade Verde.