Educação: Vereador cobra explicações

por adm publicado 04/09/2017 14h04, última modificação 04/09/2017 14h04
Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou requerimento nesta semana para que a prefeitura de Campo Mourão explique por que as escolas municipais Manoel Bandeira e Florestan Fernandes não estão fornecendo merenda escolar e materiais básicos de higiene pessoal para seus alunos.

O pedido de esclarecimento foi apresentado pelo vereador e advogado Edoel Rocha (PDT). Segundo ele, munícipes têm questionado e denunciado a ocorrência dos problemas nas duas unidades escolares da rede municipal de ensino. No requerimento também é indagado a prefeitura quando será regularizado o fornecimento.

Edoel Rocha apresentou ainda indicações para que a administração municipal providencie - com urgência - a execução de recape asfáltico nas ruas Araguaia, Florianópolis e Porto União (jardim Santa Nilce II), além da realização de operação tapa buraco na avenida Manoel Mendes de Camargo (centro).

Mais reivindicações apresentadas pelo vereador do PDT: substituição de luminárias queimadas na rua Pitanga (centro), limpeza de terreno pertencente a prefeitura na rua das Glórias (esquina com a rua Houssein Charrouf - jardim São Luiz) e a realização de estudo visando transformaras ruas Panambi e São José, abaixo da perimetral Tancredo Neves, em vias preferenciais. As duas vias dão acesso aos jardins Cidade Alta I e II.