Escola reformada de Piquirivai é entregue a professores, alunos e a comunidade

por adm publicado 07/06/2019 16h40, última modificação 18/06/2019 08h58

Os vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), Miguel Batista Ribeiro, Cabo Cruz, Edson Battilani e Sidnei Jardim, participaram nesta sexta-feira (07), da entrega das obras de reforma da estrutura física que atende o Colégio Estadual Jaelson Biácio e Escola Municipal Narciso Simão, no Distrito de Piquirivaí.

A obra foi realizada através do programa Reparo Rápido do governo do estado, com um investimento de cerca de R$ 350 mil, no acabamento na secretaria da escola, nos banheiros para ala municipal, nas salas de orientação e apoio pedagógico, na parte elétrica no bloco administrativo e reparos na cobertura do refeitório, na quadra de esportes e no saguão da escola. “Até recentemente chovia muito no interior das salas de aula e as madeiras estavam todas podres. Hoje estamos com uma escola 100%”, comentou a diretora do Colégio, professora, Marli Vieira da Silva.

Para as alunas, Keli da Silva, de oito anos, estudante do 3º ano e Isabela Alexandre da Silva, de 10 anos, também do 3º ano, as reformas deixaram a escola melhor. “Temos mais espaço no pátio, e as salas de aula ficaram ótimas. Temos uma escola novinha”, disseram as alunas, que ainda estão escolhendo uma profissão. “Quero ser jornalista, acho uma profissão bonita”, comentou Isabela. A pequena Keli, ainda não decidiu sobre a carreira.

De acordo com o vereador, Miguel Batista Ribeiro, o município fez a sua parte e o governo do Paraná garantiu as obras. “O bom relacionamento com o governo do estado e com os deputados estaduais, resultou em mais uma importante obra concluída, que irá beneficiar alunos, professores e a comunidade de Piquirivaí”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal