Escrivão Parma sugere a construção de galerias de tratamento de esgoto em Piquirivaí

por Dirceu Portugal publicado 30/09/2021 17h24, última modificação 30/09/2021 17h24

O vereador Escrivão Parma protocolou uma indicação, aprovada na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão, sugerindo a construção de galerias de tratamento de esgoto em 16 ruas de Piquirivaí, distrito de Campo Mourão, distante cerca de 17 quilômetros do centro da cidade e com uma população - estimada pelo ultimo censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 1.196 habitantes.

O parlamentar sugeriu a construção de galerias nas Ruas, Fernão Dias; Raposo Tavares, Princesa Isabel, Dom Pedro I, Tiradentes, Duque de Caxias, Visconde do Rio Branco, Benjamin Constant, Padre Diogo Antônio Feijó, Padre Anchieta, Marechal Floriano Peixoto; Braz Custódio de Melo, Itamarati, José Bonifácio, José Paulino de Carvalho e Rua Marechal Candido Rondon.

Conforme o vereador, o pedido se justifica por conta dos moradores do distrito não ter tratamento do esgoto. “A preocupação constante com a saúde pública dedica especial importância ao saneamento ambiental para que tenha condições de determinar um padrão de qualidade de vida ao ser humano pelo simples fato de sua diferenciação, não apenas por suas atividades físicas, mas principalmente por suas atividades mentais, espirituais e morais e mais, por sua capacidade de adaptação ao meio em que vive”.

Parma lembrou que para viabilizar a obra, busca recursos com o governo do estado. “Estou articulando verbas junto ao secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes para realizar essa obra”, completa o vereador.