Escrivão Parma sugere prioridades na vacinação contra Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 29/04/2021 16h14, última modificação 29/04/2021 16h14

O vereador Escrivão Parma protocolou na Câmara de Campo Mourão, duas indicações, aprovadas na última sessão ordinária, sugerindo prioridade na imunização contra o Covid-19. Uma das indicações, Parma sugere a vacinação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacional e outra, de pessoas portadoras da Síndrome de Down, independente da idade.

“O anexo II, do plano nacional de operacinallzação da vacina contra a Covid-19, define que os profissionais de fisioterapia, são considerados do grupo de risco. considerando, que a secretaria de Saúde do Paraná, publicou um plano estadual de vacinação contra a covid-19, o qual estabelece a prioridade de vacinação dos trabalhadores da saúde”, comentou Parma.

Segundo ele, de acordo com a orientação da secretaria estadual de Saúde, em primeiro momento serão vacinados os trabalhadores de saúde. “Por esta razão, os profissionais de fisioterapia têm direito a receber a vacina, conforme o plano publicado pelo Ministério da Saúde, que prioriza a referida profissão, juntamente com todos demais profissionais”.

O vereador conta que a imunização dos portadores da Síndrome de Down, foi um pedido de inúmeros familiares. “Diversos familiares solicitaram a prioridade na vacinação dos portadores da Síndrome de Down”, diz.