Estudantes do Bento Mossurunga visitam Câmara de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 17/10/2023 16h19, última modificação 17/10/2023 16h19

Um grupo de cerca de 20 alunos do 5º ano da escola municipal Bento Mossurunga participou nesta terça-feira (17), de um tour pelas dependências da Câmara de Campo Mourão.  A visita faz parte do encerramento do conteúdo de patrimônio público da disciplina de história, ministrada pela professora, Tatiana Moyano.

Os alunos foram recebidos no plenário da Casa de Leis pelo presidente do Legislativo, Edilson Martins, pelos parlamentares, Marcio Berbet, Olivino Custódio, Jadir Soares (Pepita) e pela Procuradora da Mulher, Naiany Hruschka Salvadori.

Na visita no plenário, os alunos tiveram a oportunidade de perguntar e tirar dúvidas a respeito do funcionamento da Casa de Leis, as funções dos parlamentares eleitos e, sobre Leis envolvendo Educação, Segurança Pública, impostos municipais, saneamento, meio ambiente, entre outros temas.

De acordo com a professora de História, Tatiana Moyano, a visita teve o propósito de aproximar teoria e prática do encerramento do conteúdo de patrimônio público, da disciplina de História.