Estudantes do ensino fundamental visitam as instalações da Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 30/11/2021 17h55, última modificação 01/12/2021 09h26

Um grupo de 30 alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio Santa Cruz participou de um ‘Tour’ pelas dependências da Câmara de Campo Mourão. As crianças, com idades entre oito e nove anos, acompanhadas de quatro professoras, visitaram os gabinetes dos vereadores, os departamentos e aprenderam o funcionamento da Casa de Leis com uma palestra no plenário da Câmara.

De acordo com as professoras, a visita faz parte do conteúdo das disciplinas de História e Geografia. “Aliamos teoria à prática. Os alunos estavam curiosos em saber tudo da Câmara, principalmente como é o trabalho dos vereadores. Pela quantidade de perguntas, acredito que a visita foi muito válida”.

No retorno à sala de aula, as crianças irão produzir um texto contando as experiências durante a visita na Câmara de Campo Mourão.