Faixa elevada para pedestres em frente a todas às escolas

por adm publicado 16/08/2018 14h01, última modificação 16/08/2018 14h01

Indicação Legislativa para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe a Câmara Municipal projeto de lei dispondo sobre a construção de faixa elevada para travessia de pedestres e pessoas com necessidades especiais em frente a todas às instituições de ensino – públicas e privadas - de Campo Mourão foi apresentada pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR). Proporcionar maior segurança e acessibilidade aos pedestres é o objetivo e a meta é implantar a melhorias em frente às escolas municipais e estaduais, faculdades e escolas técnicas.

“Tucano” também apresentou indicação legislativa para a implantação do programa Troca de Lixo Reciclável por Hortifrutigranjeiros nos bairros da cidade. Uma das intenções é promover a conscientização da população sobre a correta separação dos resíduos recicláveis e orgânicos com a finalidade de combater o descarte irregular de lixo. Em troca, os participantes receberiam alimentos hortifrutigranjeiros.

O vereador apresentou ainda indicações legislativas para a implantação do Programa de Serviço Voluntariado em Serviço Público e dispondo sobre a obrigatoriedade de remoção dos cabos e fiação aéreas – excedente e sem uso – instalados por concessionárias que operam ou utilizam a rede área em Campo Mourão.