Governo do estado irá contratar empresa para elaborar projeto para restaurar e ampliar capacidade da BR-487 em CM

por Dirceu Portugal publicado 18/08/2023 09h20, última modificação 18/08/2023 09h20

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, informou através de ofício a existência, na Superintendência Regional Noroeste, do contrato CO078/2021DT com o objeto da contratação de empresa de consultoria para elaboração de projeto executivo de engenharia para restauração e ampliação da capacidade da rodovia PR-487, entre km 180,50 e km 241,92 denominado Rio Muquilão, totalizando 61,42 km de extensão. “O lote 02 em Campo Mourão contempla as principais reivindicações do processo”, diz o ofício encaminhado pelo secretário a Câmara de Campo Mourão.

No ano passado, o vereador Escrivão Parma líder de governo no Legislativo, apresentou um requerimento - aprovado por unanimidade - direcionado ao secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, solicitando obras na BR-487, próximo ao Posto Tio Patinhas, duplicação ou a criação de locais para ultrapassagem no trecho entre o trevo de acesso a Luiziana/Cascavel até próximo a Usina Mourão e melhorias na entrada e na saída do acesso aos loteamentos em torno do lago da usina.

O pedido das obras em três pontos da rodovia, segundo o líder de governo, tem por objetivo facilitar e melhorar o acesso dos motoristas as vias de ingresso ao centro da cidade. No caso da duplicação, Parma justificou a obra pela quantidade de veículos de funcionários da Coamo, de proprietários de terrenos, de usuários das áreas de lazer na usina e de pessoas que frequentam eventos nos finais de semana.

“Não há acostamento adequado e o acesso fica próximo a uma curva perigosa da rodovia. Além desse risco iminente, o local concentra nos finais de semana, shows artísticos com grande número de pessoas e veículos. Ao término dos shows fica evidente a necessidade de um local adequado e seguro de acesso a BR 387”, comentou Parma.