Heliponto no Hospital Santa Casa

por adm publicado 04/09/2017 16h40, última modificação 04/09/2017 16h40

Requerimento para que o deputado federal Luiz Nishimori apresente emenda ao orçamento da União destinando R$ 30 mil para a construção de um heliponto no Hospital Santa Casa de Campo Mourão foi aprovado - por unanimidade - pela Câmara de Vereadores. A iniciativa é de autoria do vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR).

Na justificativa da reivindicação, o vereador ressalta que a Santa Casa de Campo Mourão é um hospital de referência e atende muitos casos de urgência e emergência, inclusive com a realização de captação de órgãos para transplante. "Em muitas situações encaminha pacientes para fora de nossa região, casos que precisam de um transporte mais rápido. O envio de órgãos também necessita de transporte rápido. Nessas situações são utilizados os helicópteros da Rede Paraná Urgência", explica o vereador Tucano.

Em outro requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador indagou ao prefeito Tauillo Tezelli se a prefeitura tem algum programa de avaliação oftalmológica dos alunos que frequentam a Rede Municipal de Ensino. Em caso positivo, ele quer saber em que período do ano é desenvolvido e como é realizado o trabalho. Também questionou: quando uma criança é diagnosticada com algum problema ou necessidade de tratamento, como é feito o encaminhamento para que receba a devida assistência?

Ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, o vereador pediu a construção de redutores de velocidade no anel viário de Campo Mourão (próximos  ao acesso à comunidade do Barreiro das Frutas). No poder Legislativo de Campo Mourão também tramita indicação legislativa de autoria de Sidnei Ronaldo Ribeiro - "Tucano" que institui a campanha "padronização ecológica de lotes vagos" em Campo Mourão.