Homenagem à Santa Casa pela conquista de prêmio

por adm publicado 16/10/2018 08h12, última modificação 16/10/2018 08h12

No próximo dia 23, durante a sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão fará a entrega de Moção de Congratulações ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão pela conquista do prêmio “Revelação 2017”, conferido à Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da instituição.

A homenagem é resultado de proposição apresentada em abril pelo vereador Sidnei Jardim (PPS), subscrita por outros 10 vereadores: Edilson Martins, Elvira Schen Lima, Cícero Pereira de Souza, Miguel Batista Ribeiro, Luiz Alfredo, Edson Battilani, Edoel Rocha, Nelita Piacentini, Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano e Olivino Custódio.

Nos últimos anos, o trabalho de captação de órgãos realizado pela CIHDOTT do Hospital Santa Casa de Campo Mourão vem se intensificando, ganhando destaque no Paraná. Em outubro do ano passado, a comissão foi premiada no Congresso da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Todos os hospitais públicos, privados e filantrópicos, com mais de 80 leitos, devem ter uma Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante. As CIHDPOTT’s são responsáveis por organizar o hospital para que seja possível identificar potenciais doadores de órgãos e tecidos para transplante; viabilizar o diagnóstico de morte encefálica; criar rotinas para oferecer aos familiares de pacientes falecidos no hospital a possibilidade da doação e articular-se com a Central de Transplante do Estado para organizar o processo de doação e captação de órgãos e tecidos.

Trânsito

O vereador Professor Cícero Pereira de Souza (PT) apresentou indicação para que a prefeitura providencie a construção de redutor de velocidade na avenida Armelindo Trombini (entre as ruas João Batista Perdoncini e dos Colonizadores – jardim Albuquerque).