Insegurança: “Quantos ônibus foram assaltados no Anel Viário?”, indaga Battilani

por adm publicado 16/07/2018 16h22, última modificação 16/07/2018 16h22

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador Edson Battilani (PPS) para que os órgãos de segurança informem o número de ônibus assaltados nos últimos dois anos no trecho do Contorno Sul da cidade (anel viário). O questionamento foi encaminhado a Polícia Rodoviária Federal, a 16ª Subdivisão Policial e ao 11º Batalhão de Polícia Militar.

O vereador também quer saber dos órgãos de segurança instalados na cidade se existem estudos visando à adoção de medidas para conter as excessivas ocorrências de assaltos naquela via. “Rotineiramente tomamos conhecimento pela imprensa da ação de marginais que tomam de assalto ônibus, quer de turismo ou de transporte regular de passageiros. Essas ações têm gerado prejuízos às empresas de transporte coletivo, bem como aos seus usuários, que têm seus pertences subtraídos”, explica o vereador.

Melhorias

Battilani também apresentou nova indicação na Câmara Municipal para que a prefeitura providencie a instalação de sinalização de estacionamento em apenas um lado em sete vias dos jardins Copacabana I e II: Apolônia Staniszewski, Carlos Otto Roeder, Expedicionários, Franz Kaiser, Jacy Brandão, Edmundo Mercer e João Xavier Padilha (entre as ruas Marechal do Ar Eduardo Gomes e João Bueno).

Outras melhorias reivindicadas pelo vereador: recape asfáltico na rua Brasílio Pereira de Lima/Radilista Zé Mané, instalação de parque infantil na praça Alvorada, instalação de lâmpadas de vapor de sódio em vias públicas dos jardins Copacabana I e II, além da extração de árvores secas nas avenidas Capitão Índio Bandeira e Irmãos Pereira.

Willian Gomes
Willian Gomes disse:
16/07/2018 19h02
Ué..
 Num era ele que tava se pagando com foto de viatura nova que veio pra Camorão?
Cade o deputado Rubens Bueno que nao trás mais grana pra ca e monta um posto policial com 5 viatura duas moto e 20 puliça?
Aaa não... E muita coisa. Mas mama auxilio moradia o deputado amigo do vereador sabe
Comentários foram desativados.