Jardim Flora: Projeto denomina praça de Maneco da Farmácia

por adm publicado 14/12/2018 14h03, última modificação 14/12/2018 14h03

Projeto de lei que denomina de Maneco da Farmácia a praça localizada no jardim Flora IV, de autoria do vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS), começou a tramitar no Poder Legislativo de Campo Mourão. Em breve, o projeto deverá ser levado à plenário para discussão e votação.

Manoel do Nascimento – mais conhecido como Maneco da Farmácia – nasceu no dia 6 de julho de 1938, no interior de Guarapuava. Em 1955 radicou-se-em em Campo Mourão, onde começou a trabalhar como cobrador de ônibus. Também trabalhou como frentista e lavador de carros no antigo Posto Brasil Esso e como balconista na antiga Loja Aparecida.

Na sequência passou a trabalho na antiga Farmácia América. Em 1969 inaugurou sua primeira farmácia: A Farmácia Estrela (em sociedade com Antônio Maluf), no térreo do Edifício Mourão. Já em 1980 inaugurou a CampoFarma (na avenida Manoel Mendes de Camargo), que manteve até 1996, quando passou a trabalhar na Farmácia Nova.

O homenageado participou da fundação de várias entidades na cidade. Entre elas, o Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, o Rotary Club Campo Mourão e o Hospital Santa Casa.

“Após mais de 50 anos de atividade no ramo farmacêutico no Município, Maneco passou a trabalhar no Posto Vian, atuando principalmente como relações públicas por ser uma pessoa muito conhecida na cidade”, lembra Sidnei Jardim.

Manoel do Nascimento – “Maneco da Farmácia” faleceu no dia 5 de junho deste ano, aos 79 anos. Deixou a esposa – Lori Goettel – e as filhas Márcia, Marisa e Maristela, além do bisneto Lorenzo e dos netos Mariel, Mariane, Felipe e Luísa.

Maristela Goettel do Nascimento
Maristela Goettel do Nascimento disse:
14/12/2018 14h55
Obrigada pelo carinho e homenagem prestada ao meu pai.
Comentários foram desativados.