Jardim pede mais ônibus para quatro bairros de CM

por adm publicado 06/06/2019 13h55, última modificação 06/06/2019 16h56
O vereador Sidnei Jardim (Cidadania), protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento solicitando o envio de um documento ao proprietário da Viação Mourãoense, Flávio Gurginski, pedindo a inclusão de novas linhas de ônibus em quatro bairros de Campo Mourão.
De acordo com o vereador, o pedido de ampliação das linhas é uma reivindicação dos moradores dos Jardins Cidade Nova, Cidade Alta I, Cidade Alta II e Conjunto Fortunato Perdoncini. “A referida proposição visa atender à solicitação de moradores residentes nesses bairros que reclamam constantemente da superlotação nos coletivos, situação que já vem desde o centro da cidade, e quando chega ao bairro, não tem lugar para entrar no ônibus, tampouco para se segurar”.
A dona de casa, Marli Aparecida de Souza, moradora no Cidade Alta constantemente sofre quando precisa se deslocar até o centro da cidade. “Todas às vezes quando preciso ir ao centro, dá vontade de desistir. Já fiquei mais de uma hora e meia no ponto, precisamos com urgência de mais coletivos. O Cidade Nova cresceu, surgiram novos bairros, porém a quantidade de ônibus em diferentes horários, não aumentou. O que tem aumentado é só o valor da passagem”, reclama Souza.
O vereador lembra que as reclamações acontecem em razão da insuficiência do número de coletivos naquela região. “Novos bairros foram construídos aumentando significativamente a quantidade de moradores, e não houve até o momento nenhuma mudança no transporte público para atender esta população”, diz.
O requerimento foi ao plenário, na última sessão ordinária, para conhecimento dos demais vereadores e será encaminhado à empresa para providências.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal