Jovens: Campanha de alistamento eleitoral, solicita vereador

por adm publicado 15/03/2018 16h15, última modificação 15/03/2018 16h15
A realização de uma campanha com o objetivo de incentivar o alistamento eleitoral de jovens, com a emissão do primeiro Título de Eleitor, foi solicitada pelo vereador e advogado Sidney Jardim (PPS). O pedido foi encaminhado pela Câmara Municipal ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, bem como aos juízes da 31ª e da 183ª Zona Eleitoral de Campo Mourão, Mayra dos Santos Zavattaro e Edson Jacobucci Rueda Júnior, respectivamente.

A intenção é que a campanha tenha como foco o incentivo ao adolescente – de 16 e 17 anos – para que participem do processo eleitoral deste ano, embora o voto para eles seja facultativo. “O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição Federal”, explica o vereador.

O Artigo 14 da Carta Magna estabelece que “a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos”. Com a campanha, a intenção é também fornecer informações sobre os prazos para transferência e atualização do Título Eleitoral.

Limpeza

Sidnei Jardim também apresentou indicações na Câmara Municipal para que a prefeitura providencie a execução de serviços de manutenção e limpeza na Academia da Terceira Idade do jardim Nossa Senhora Aparecida e no Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima (jardim Paulino). Pediu ainda a limpeza de terrenos localizados na avenida Jorge Walter (entre as ruas Laurindo Borges e Santa Cruz – vila Urupês) e nas ruas Vereador Antônio Abrão dos Santos e Paulino Gozer (jardim residencial Isabelita), Santa Rita (no cruzamento com a rua dos Encontros – jardim Tropical II).