KM 128: Melhorias para comunidade rural

por adm publicado 04/09/2017 11h03, última modificação 04/09/2017 11h03

Entre as proposições que o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - Tucano (PR) apresentou esta semana na Câmara Municipal, quatro foram com pedidos a prefeitura de melhorias para a comunidade rural do KM 128. Além de reivindicar a instalação de um módulo odontológico, também solicitou a disponibilização de uma enfermeira para atuar na unidade básica de saúde da localidade.

Para a sede da Associação de Moradores, o vereador pleiteou a: instalação de iluminação externa, colocação de lixeiras e ainda a  limpeza e corte de grama no pátio. Outra indicação foi para que seja construído um redutor de velocidade e colocadas placas de sinalização em frente à escola municipal Manoel de Nóbrega.

Outras proposições apresentadas pelo vereador Tucano solicitam melhorias para a área urbana de Campo Mourão. Ele sugeriu a readequação do canteiro existente na esquina da avenida Irmãos Pereira com a rua Araruna para que o tráfego seja nos dois lados da via, a instalação de iluminação na rua 27 de Dezembro e na estrada de acesso ao Frigorífico Orion &Magistral (ao lado do Centro de Tradições Gaúchas - CTG) e a troca de luminárias queimadas em toda a extensão da rua Valdomiro Ferrari (conjunto Moradias Avelino Piacentini). Também propôs a instalação de abrigo - com banco - em ponto do transporte coletivo urbano na avenida Goioerê (centro) e o conserto da tampa de bueiro na avenida Armelindo Trombini (jardim Albuquerque).

Escola

"Tucano" apresentou ainda requerimento para que o prefeito Tauillo Tezelli informe se o terreno para a construção do Colégio estadual Novo Horizonte, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Pioneiro Affonso Staniszewski (jardim Batel) foi efetivamente doado, com o cumprimento de todos os trâmites. Em caso positivo, indagou também se o Governo do estado já informou quando as obras serão iniciadas.