Lago Azul: Legislativo pede orientação a Marinha sobre diretrizes

por adm publicado 15/03/2018 16h24, última modificação 15/03/2018 16h24

A Câmara Municipal de Campo Mourão encaminhou pedido de orientação à Marinha do Brasil para a elaboração de um plano com a finalidade de definir o uso de trechos da margem do reservatório do Parque Estadual Lago Azul (Usina Mourão) para o desenvolvimento de atividades diversas de recreação e lazer.

A solicitação resultou de requerimento apresentado pela vereadora Nelita Piacentini (PR), apreciado em regime de urgência na última sessão ordinária do Poder Legislativo. Aprovado por unanimidade, o pedido foi encaminhado à capitã tenente Erika Moraes Lisboa Sernagiotto, encarregada da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania Fluvial do Rio Paraná.

A Marinha conta com o NORMAM – 03 DPC (Normas da Autoridade Marítima para Amadores, Embarcações de Esporte e/ou Recreio e para Cadastramento e Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas). Com o pedido, a vereadora espera receber diretrizes que possam direcionar a demarcação de áreas em terra (para jogos) e na água (destinadas aos banhistas) para a Zona Turística e de Estância Balneária do Parque Estadual do Lago Azul.

Obras

Nelita Piacentini também apresentou indicações para que a prefeitura providencie a execução de cobertura e fechamento lateral para aquecimento da piscina do Centro da Juventude Itacir Tagliari e a instalação de semáfaro no cruzamento da avenida Armelindo Trombini com a rua Souza Naves (jardim Albuquerque). Solicitou ainda a construção de ciclovia em toda a extensão da avenida Armelindo Trombini e de pistas de caminhada às margens da área de preservação no conjunto Capricórnio e ao redor da praça esportiva Mauricio Fruet (jardim Batel).

Outra indicação da vereadora foi para que a prefeitura construa redutores de velocidade nas avenidas João Batista Salvadori, Vani Borges de Macedo, bem como nas ruas Deputado Darcy Deitos, Deputado Dr. Armando Queiróz de Moraes, Dilmar Daleffe, Dr. Germano Traple, Eufrosina Teodoro de Oliveira, Hideji Kobayashi, José de Oliveira Rosa, Olívio Salvadori, Pedro da Veiga, Dr. Jorge Garcia Elizardo Árias, Vereador Sérgio Sebastião Miguel e Victor Alessi (Residencial Fortunato Perdoncini).