Lar dos Idosos Joaquim e Sant´Ana será homenageado pela Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 31/10/2022 16h27, última modificação 31/10/2022 16h27

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão apresentaram, na última sessão ordinária, um projeto de Resolução concedendo a Comenda 10 de outubro ao Lar dos Idosos Joaquim e Sant´Ana, em comemoração aos 50 anos da criação da entidade pública.

O projeto de autoria da vereadora Naiany Hruschka Salvadori com as assinaturas dos demais parlamentares segue para análise e pareceres das Comissões Permanentes e em seguida para votação em plenário, que deve acontecer nas sessões dos dias 21 e 22 do próximo mês.

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam - que em 2021 passou por mudanças na administração – e atualmente é denominado Lar dos Idosos Joaquim e Sant´Ana, foi inaugurado em 1972 e na época contava com 12 internos. Atualmente a instituição cuida de 55 idosos e conta com uma capacidade para até 65 idosos. A instituição tem previsão de aumentar o número de acolhidos, tendo em vista o envelhecimento populacional e a crescente demanda pelo serviço de instituição de longa permanência. “O Lar de Idosos Joaquim Sant'Ana planeja expandir sua capacidade visando o acolhimento para cerca de 100 idosos nos próximos anos, mas para isso ser viabilizado é necessário apoio financeiro para construção de um novo prédio e subsidio financeiro per capta condizente a manter um serviço de qualidade que vise o bem estar e a inclusão social desses idosos”, diz a instituição.

“O Lar de Idosos Joaquim Sant'Ana tem merecido o reconhecimento e o respeito de todos os mourãoenses, pois graças a implantação de um padrão de qualidade no atendimento institucional pautado na valorização da história de cada residente, no respeito à sua individualidade, autonomia e privacidade, na preservação dos vínculos e na participação na comunidade”, lembrou Naiany Hruschka Salvadori.