Lar Paraná: Instalação de semáfaro em trevo é pedido novamente

por adm publicado 25/06/2018 08h17, última modificação 25/06/2018 08h17

A instalação de um semáfaro na rotatória de acesso a região do Lar Paraná, antiga reivindicação dos mourãoenses que já foi encaminhada incontáveis vezes pelos vereadores a prefeitura de Campo Mourão, voltou a ser pedida na sessão que a Câmara Municipal realizou nesta semana. Desta vez, o pedido foi feito pela vereadora Nelita Piacentini (PR).

O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes no local, onde colisões ocorrem com frequência e muitos já perderam a vida. Trata-se de um local com tráfego intenso de veículos de todos os portes, inclusive caminhões e ônibus. Pelo local passam boa parte dos ônibus intermunicipais e interestaduais com destino a estação rodoviária e o trevo dá acesso a uma das áreas mais densamente habitadas de Campo Mourão, com dezenas de jardins e vários conjuntos habitacionais, além de diversas indústrias.

O Poder Legislativo já chegou a devolver recursos financeiros a prefeitura – em gestão passada – para que fosse instalado o semáfaro no local. Nos últimos anos, a imprensa noticiou muitas vezes que o projeto técnico para a instalação do semáfaro tramitava ora no DER e hora no DNIT. Em meados de maio último foi divulgado, por exemplo, que faltava somente a aprovação do DNIT.

Nelita Piacentini também apresentou indicação para que a prefeitura providencie a instalação de uma Academia da Terceira Idade no espaço da Academia de Saúde Vereador Júlio Vieira dos Santos (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira). Também pediu a instalação de Academia da Primeira Idade e Academia da Terceira Idade em três locais: conjunto residencial Ilha Bela, ginásio de esportes Walternei de Oliveira (jardim Lar Paraná) e no conjunto habitacional Moradias Avelino Piacentini.