Lar Paraná: Lombada eletrônica na av. Presidente John Kennedy

por adm publicado 05/11/2018 14h18, última modificação 05/11/2018 14h18

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador e advogado Edoel Rocha (PDT) com pedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que seja instalada uma lombada eletrônica na avenida Presidente John Kennedy (que corta a Asa Oeste da cidade).

No ano passado, o pedido já havia sido feito ao órgão federal. Segundo ofício remetido pelo Dnit na ocasião, datado de 21 de março de 2017, estudos seriam realizados para verificar a viabilidade da instalação de um equipamento de radar na via. Como nenhuma decisão foi anunciada, o vereador reapresentou a reivindicação “pois aumentou o número de acidentes naquela via, inclusive com vítimas fatais”, alerta Edoel Rocha.

O pedido é para que a lombada eletrônica seja instalada no sentido Goioerê- Campo Mourão, no trecho compreendido entre as ruas 27 de Dezembro e Lemos do Prado (jardim Lar Paraná).

Mão Única

Edoel Rocha também sugeriu a prefeitura que providencie a execução de estudo visando a transformação da avenida Ney Braga, entre a avenida Manoel Mendes de Camargo (semáfaro) e a rua Hamilton Tavella Borges, em via de mão única.

A proposição do vereador atendeu solicitações de comerciantes instalados no trecho da via pública, tendo em vista que a avenida Ney Braga está muito estreita. Com a transformação em via de mão única, poderão ser utilizados os dois lados para estacionamento de veículos.

O vereador apresentou ainda indicação para que a administração municipal substituta as luminárias existentes nos postes da rua Roberto Brzezinski (do cento ao rua das Araucárias – jardim Araucária) por lâmpadas de maior potência.

Edoel Rocha é autor também de projeto de lei que Determina a Sanepar a transferência da titularidade da conta de água para o nome do inquilino, quando se trata de imóvel locado ou cedido.