Lar Paraná: Pleiteada a reabertura da Escola do Trabalho

por adm publicado 04/09/2017 11h24, última modificação 04/09/2017 11h24

A viabilização - o mais rápido possível - da reabertura da Escola Comunitária do Trabalho, localizada no jardim Pio XII (região do Lar Paraná), foi solicitada esta semana ao prefeito Tauillo Tezelli pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS). Fundada em 1990 - portanto há 27 anos -, a entidade foi fechada pela administração municipal passada, longo após as eleições.

O vereador ressalta que a Escola Comunitária do Trabalho é uma empresa de serviços sociais que contribui fortemente com o desenvolvimento econômico do Município, através da oferta de cursos de qualificação em várias áreas de atuação. Salienta ainda que a unidade proporciona melhoria social na vida de muitas famílias e aumenta as oportunidades de emprego e renda dos participantes nos cursos que oferecia.

Sidnei Jardim acrescenta que a administração municipal encerrou as atividades da Escola Comunitária do Trabalho, com cursos em andamento, prejudicando muitos alunos.

Parque do Lago

Em outras indicações apresentadas no Poder Legislativo, o vereador pediu a construção de quatro quadras de beach tennis (tênis de praia) e quatro quadras de areia em diversos pontos do Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago). Também reivindicou a instalação de sinalização nas principais vias públicas da área central da cidade indicando os horários e locais em que veículos de maior porte e mais pesados podem transitar, até para possibilitar a atuação dos motoristas infratores.

Mais solicitações apresentadas por Sidnei Jardim: colocação de placa "Cuidado Escola", construção de redutor de velocidade e pintura de faixa de pedestre em frente a Escola Fonte de Saber (centro), substituição de luminárias queimadas nas ruas Sabiá (jardim Tropical I), Licínio Rodrigues dos Santos (vila Cândida) e Tecla Mussak Brzezinski (jardim Kimberlim) e colocação de placa "Rua Sem Saída" Na rua João Vecchi (esquina com a rua Tamanduá - jardim lar Paraná).

Ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar pediu a intensificação das rondas no jardim Parque das Acácias.