Lateral direito é homenageado com Cidadania Benemérita pela Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 17/09/2021 11h26, última modificação 17/09/2021 11h26

A Câmara de Campo Mourão aprovou na última sessão ordinária, um projeto de Resolução de autoria do vereador Escrivão Parma, concedendo o título de Cidadania Benemérita ao lateral direito Ângelo Ricardo Versari, que se destacou em 2006 pela equipe do ADAP/CM.

O jogador mourãoense, do distrito de Piquirivaí, foi vice-campeão paranaense em 2006 pelo ADAP/CM, jogou no Paraná Clube, no Al-Sadd no Catar e na equipe do Cruzeiro. Pelo Galo/ADAP Maringá jogou o Campeonato Paranaense de Futebol em 2008, voltando ao Paraná Clube onde reeditou boas atuações de sua primeira passagem pelo clube.

Ângelo chamou a atenção do Internacional para onde se transferiu e conquistou a Copa Sul-Americana. Em 2009, o lateral direito passou pelo Náutico e em 2009 para o Coritiba. Em 2011 o jogador começou a sofrer com dores nas cartilagens dos joelhos e depois de atuar em outros clubes Grêmio Prudente, Joinville, CRB de Alagoas, encerrou precocemente sua carreira por conta das fortes dores nos joelhos, já operados.

“Em uma reunião familiar Ângelo decidiu encerrar a carreira para poder usufruir com qualidade o restante de sua vida. Diante de todas as conquista e reconhecimento da população mourãoense, e seu grande legado deixado para novas gerações, com reflexos significativos para a cidade de Campo Mourão, não se pode deixar de reconhecer profícuo trabalho realizado pelos clubes por onde o lateral direito passou, inclusive pelo Adap de Campo Mourão”, lembrou o autor do título de Cidadania Benemérita, vereador Escrivão Parma.