Legislativo de C. Mourão realiza sessões ordinárias

por adm publicado 15/06/2018 13h35, última modificação 15/06/2018 13h37

As últimas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Campo Mourão neste mês de junho serão realizadas na segunda e terça-feira (18 e 19/6), a partir das 19 horas, no Plenário Vereador José Pereira Carneiro. Além de quatro sessões ordinárias por mês, o Poder Legislativo realiza ainda sessões extraordinárias, sessões solenes, audiências públicas e reuniões de comissões, entre outras atividades internas.

O roteiro prévio para as sessões da próxima semana inclui a apresentação e deliberação de 37 indicações, 12 requerimentos e uma moção protocolados pelos vereadores nas últimas semanas. Já da ordem do dia constam sete projetos de lei para discussão e votação. Mais projetos de lei e de resolução poderão ser incluídos na segunda-feira.

Homenagem

Durante a sessão da terça-feira, a Câmara de Vereadores fará a entrega de Moção de Congratulações a Leonel da Silva Inglez, que é investigador na 16ª Subdivisão Policial. A homenagem foi proposta pelo vereador Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), através de proposição subscrita pela maioria dos demais vereadores mourãoenses que foi aprovada por unanimidade.

Nascido em Catanduvas, Leonel da Silva Inglez passou a residir em Campo Mourão no ano de 1984 e ingressou na Polícia Civil, na função de investigador, em 2000. “A partir de então, vem realizando um exímio trabalho de investigação de homicídios, tendo mais de 90 por cento dos casos solucionados”, explica o vereador Cabo Cruz.

Na justificativa da proposição, o vereador incluiu uma relação de casos de maior repercussão onde o investigador atuou e chegou aos culpados. A homenagem é pelos relevantes serviços prestados à comunidade (principalmente na área de investigação de homicídios).