Legislativo de CM participa da abertura da 1ª Feira de Aviação e Tecnologias Agrícolas

por Dirceu Portugal publicado 01/09/2023 19h35, última modificação 01/09/2023 19h38

Os vereadores Miltinho Cidade Nova, Bina, Escrivão Parma, Marcio Berbet e o presidente da Câmara, Edilson Martins, participaram nesta sexta-feira (01), no hangar do aeroporto de Campo Mourão, da abertura Agro Air Show, a 1ª Feira de Aviação e Tecnologias Agrícolas, que se estende até o sábado (02, com demonstrações de aviões e drones de pulverização, espetáculo aéreo e oportunidades de negócios com aeronaves.

Na abertura do evento, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM), entregaram ao prefeito Tauillo Tezelli e ao presidente do Legislativo, um projeto de revisão do Conselho Municipal de Turismo, que será analisado pelos treze vereadores da Casa de Leis.

A feira reúne mais de 25 expositores, palestras, voos de demonstração e mais de 30 aeronaves em exposição, além de food trucks e bate papos com empresários do setor. Representantes de três fabricantes de aviação, incluindo a Embraer, também devem marcar presença no evento.

“Esse evento será um marco na história da cidade e uma oportunidade para quem deseja ficar por dentro das inovações que estão moldando o futuro da aviação e da agricultura”, comentou o presidente do Legislativo, Edilson Martins.

Além de palestras, a feira contará no sábado (02) com um espetáculo aéreo proporcionado pela equipe da Pro Tork, com manobras acrobáticas e uma exibição de habilidades de pilotagem.

“O aeroporto de Campo Mourão é um grande ativo para a cidade. Além de possibilitar a entrada de riquezas, investimentos e investidores, também é um local estratégico para saúde por exemplo, como nas doações de órgãos ou transporte de pacientes. Além disso, temos uma escola de aviação que já formou mais de 300 pilotos, que vêm do país todo estudar aqui”, destacou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.