Legislativo de CM participa da entrega da revitalização do JK

por Dirceu Portugal publicado 14/09/2022 10h19, última modificação 14/09/2022 10h19

Os vereadores Edilson Martins, Bina e Miltinho Cidade Nova participaram no final da tarde da última terça-feira (13), da entrega da reforma e revitalização do ginásio de esportes JK, construído em 1976 para sediar os Jogos Abertos do Paraná.

A obra custou aos cofres públicos R$ 1,3 milhão, sendo R$ 712,4 mil da prefeitura de Campo Mourão e R$ 600 mil do governo do estado.

Para o vereador Bina, as obras - importantes para o esporte de Campo Mourão - irão beneficiar todos. É um espaço importante que está abrigando e dando qualidade de vida a centenas de crianças, adolescentes e adultos envolvidos no brilhante projeto de basquete, comandado pelo técnico Emerson de Souza”, lembrou o vereador Bina.

Toda a estrutura do espaço esportivo foi revitalizada com a troca da cobertura, reforma na quadra, nos vestiários, banheiros, troca da iluminação, instalação de elevador e na parte externa, implantação de uma pista de caminhada, de uma ATI, de uma quadra de basquete 3×3, além da pintura, iluminação da pista de Skate e plantio de grama em torno do ginásio.

“É uma reforma necessária para adequar o ginásio às exigências legais para poder sediar jogos oficiais”, comentou o prefeito Tauillo Tezelli.

O técnico do basquete, Emerson de Souza, que comanda um projeto social envolvendo centenas de crianças, adolescentes e adultos, lembrou a importância das reformas no JK. “Nunca tivemos condição de jogar em casa a primeira divisão por conta das condições do ginásio. Essa reforma vem beneficiar desde os trabalhos de base até a categoria profissional para trabalharmos ainda de forma mais intensa para voltarmos à liga nacional”, disse.