Legislativo: Documentos e explicações são requeridos a prefeitura

por adm publicado 14/05/2018 16h13, última modificação 14/05/2018 16h13

Um dos requerimentos que o vereador e advogado Luiz Alfredo apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Campo Mourão foi para que a prefeitura preste uma série de informações sobre o funcionamento e atendimento ofertado à população na unidade básica de saúde do jardim Alvorada.

No prazo máximo de 30 dias, a administração municipal terá de informar qual a área de abrangência de atendimento ofertado pela unidade. Também deverá fornecer a relação de funcionários lotados na UBS, com respectivos cargos; número de atendimentos/consultas; densidade populacional na área de atendimento da unidade, enumerando os bairros atendidos.

Luiz Alfredo quer saber ainda se procede à informação de que os moradores do jardim Santa Nilce II estão sendo orientados a procurar a UBS do jardim Cidade Nova. Em caso positivo, ele quer saber os motivos do não atendimento desses moradores pela UBS do jardim Alvorada.

Moradores do jardim Santa Nilce II relataram ao vereador que ao procurarem a UBS do jardim Alvorada, distante aproximadamente 500 metros de suas residências, foram comunicados que deveriam procurar a UBS do jardim Cidade Nova, distante aproximadamente dois quilômetros. “Fato esse inaceitável, já que pela distância deveriam ser atendidos pela UBS mais próxima de suas residências”, salienta Luiz Alfredo.

Leilão

Outro requerimento de autoria do vereador Luiz Alfredo, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, é para que a prefeitura forneça cópia integral do processo administrativo referente a leilão para a alienação de bens declarados inservíveis (árvores em pé com destoca da área de corte – espécies pinus, araucária e eucalipto).