Legislativo entrega hoje título de cidadania ao presidente do TJPR

por Dirceu Portugal publicado 28/09/2022 09h14, última modificação 28/09/2022 09h14

Hoje às 17 horas, no plenário do Legislativo, os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão, entregam o título de cidadania honorária, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto.

A honraria será entregue em uma sessão solene transmitida pelo Youtube através do link https://youtu.be/NRvMFhAaJlQ e pelo Facebook. O título de cidadania foi proposto por Edilson Martins, com a parceria do parlamentar Ibnéias Teixeira (Bina), e assinaturas dos demais vereadores.

Os autores do título lembraram o legado deixado às novas gerações, motivo para a homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça. “O desembargador José Laurindo de Souza Netto foi o responsável pela liberação do Fórum e da Usina fotovoltaica em Campo Mourão. Assim, diante dessas conquistas e reconhecimento da população Mourãoense, e seu grande legado deixado para novas gerações, com reflexos significativos para o município, não podemos deixar de reconhecer”, lembraram Martins e Bina.

José Laurindo de Souza Netto formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, também é presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, professor, diretor geral e supervisor pedagógico da Escola da Magistratura do Paraná.