Legislativo: Moção para o empresário Ovídio Santos Moreira

por adm publicado 06/12/2018 08h07, última modificação 06/12/2018 08h07

A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou, por unanimidade, a outorga de Moção de Congratulações ao empresário Ovídio Santos Moreira, sócio fundador da Ovídio Pneus Auto Center (localizada na esquina da perimetral Tancredo Neves com a rua Araruna). Ainda não foi agendada a cerimônia de entrega da honraria pelo Poder Legislativo.

A iniciativa da homenagem foi do vereador Jadir Soares – Pepita (PPS) e a proposição, protocolada no início de novembro e levada à votação na última sessão da Câmara Municipal, foi subscrita por todos os demais vereadores mourãoenses. Ressalta o autor da moção que a homenagem constitui-se em reconhecimento oficial do Município “pela contribuição do empresário para o crescimento e desenvolvimento de Campo Mourão”.

Nascido em 7 de fevereiro de 1960, em Sapopema (Paraná), Ovídio Santos Moreira é filho do agricultor e safrista Jonas Nunes Moreira e da dona de casa Maura dos Santos Moreira. O homenageado é formado em Administração pela antiga Faculdade Estadual de Ciências e Letras – Fecilcam (hoje Unespar).

Em 1993, com mais dois sócios, deu início as atividades da Loja Gravem Pneus. Cinco anos depois. De forma individual, transformou a loja em novo empreendimento: Ovídio Pneus Auto Center.

Ovídio Moreira, que é casado com Evelim Mara Moreira, também é sócio da SM Pneus (no centro da cidade) e de mais duas empresas no ramo de autopeças: Holz e GHM. No total, as empresas geram cerca de 45 empregos diretos. O homenageado é colaborador de várias entidades e projetos de responsabilidade social desenvolvidos em Campo Mourão, como a Apae, Casa das Fraldas e o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan. Também está entre os patrocinadores de equipes esportivas locais, com atletismo, ciclismo e basquete. Este ano aderiu ao projeto Empresa Cidadã, da Fundação Rotary.