Legislativo: Requeridas informações sobre energia no parque de exposição

por adm publicado 05/09/2017 09h07, última modificação 05/09/2017 09h07
A prefeitura de Campo Mourão tem prazo máximo de 30 dias para prestar uma série de informações e esclarecimentos ao Poder Legislativo sobre o pagamento pelo Município de energia consumida por várias entidades que possuem instalações no Parque de Exposição Getúlio Ferrari.

Requerimento com uma série de questionamentos foi apresentado em regime de urgência na última sessão da Câmara Municipal pelo vereador Edoel Rocha (PDT) e subscrito também pelo vereador Cícero Pereira de Souza (PT). Todos os vereadores presentes votaram favoravelmente ao pedido.

A administração municipal terá de informar desde que ano a prefeitura arca com a despesa de energia das entidades e se era do conhecimento da diretoria dessas instituições que a conta era paga pelo Poder Executivo. Também terá de esclarecer se existia algum tipo de autorização para a utilização da energia elétrica pelas entidades da energia. Em caso positivo, os vereadores querem saber quem autorizou e se têm documento comprobatório.

No requerimento é ainda questionado se as entidades beneficiadas faziam algum tipo de ressarcimento ou pagamento a Prefeitura ou agente público e quais foram as providencias adotadas quando surgiu a notícia do pagamento pelo Município da energia consumido pelas entidades no parque de exposição.  Os dois vereadores querem saber se as autoridades acionaram as autoridades competentes, como o Ministério Público ou a Polícia Civil. “Quando foi comprovada a suposta irregularidade foi desligada a energia elétrica utilizada pelas entidades?”, indagaram os vereadores.

Melhorias

Edoel Rocha também apresentou indicações na Câmara Municipal para que a prefeitura providencie – com urgência – a realização de limpeza e revitalização da praça Alvorada (jardim Lar Paraná) e substitua lâmpadas queimadas na Travessa Riachuelo (vila Urupês) e na rua das Flores (jardim Tropical II). Também solicitou que a prefeitura execute – com urgência – a limpeza de dois terrenos pertencentes ao Município, localizados na rua Egydio Cardoso de Lima (jardim Gutierrez).

Ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, o vereador do PDT pediu a realização de rondas ostensivas na rua Padre João Viecelli, no jardim laura (principalmente nos finais de semana, na parte da tarde).