Lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo institui a Política de Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

por Dirceu Portugal publicado 01/08/2023 16h43, última modificação 01/08/2023 16h43

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins e os vereadores Bina, Marcio Berbet, Jadir Soares (Pepita) e o Líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma participaram nesta terça-feira (01), na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM), da sanção - pelo prefeito Tauillo Tezelli – da Lei que institui a Política Municipal de Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto de Lei 124/2023 - aprovado por unanimidade dos parlamentares na sessão ordinária do último dia 05 de junho deste ano - foi uma proposta do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) e prevê a criação de grupos de trabalho para a elaboração de um documento base dentro de 120 dias.

“Parabenizo todos os envolvidos que de uma forma direta e indireta contribuem para o crescimento de nossa cidade. O Poder Legislativo - através da dedicação de todos os vereadores - está comprometido com o crescimento e o avanço do município. A parceria com o Poder Executivo também tem papel fundamental no desenvolvimento de nossa cidade. Estamos trabalhando em conjunto”, comentou Martins.

Idealizados pela ONU, os ODS contam com 17 objetivos e 169 metas, a partir de uma cúpula realizada em 2015 em Nova Iorque. “Esse é um legado muito importante para Campo Mourão. No próprio Empreende Week já pretendemos trazer temas voltados às minorias, implementando assim essa pauta conforme nossas possiblidades”, disse o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.