Licitação na Câmara Municipal resulta em economia de 39,6%

por adm publicado 28/11/2017 08h27, última modificação 28/11/2017 08h27
Câmara de Vereadores de Campo Mourão realizou licitação – na modalidade de pregão presencial – e economizou 39,6%.
No final da última semana, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realizou licitação – na modalidade de pregão presencial – para a contratação de empresa especializada na execução de serviços de manutenção de aparelhos de ar condicionado. Além da execução de limpeza profunda em todos os aparelhos instalados na sede do Poder Legislativo, a licitação incluiu – quando necessária – a troca de peças.

Com base em pesquisa prévia realizada junto a empresas do ramo, o valor máximo estipulado no edital da licitação foi de R$ 108.420,00. Quatro empresas participaram do pregão e com a disputa o preço pelo serviço caiu 39,65 por cento e será contratado pela Câmara de Vereadores por R$ 65.418,81.

O Observatório Social de Campo Mourão acompanhou a licitação, desde o edital ao processo de apresentação das propostas e definição da empresa vencedora.

De fora

As quatro empresas que participaram da licitação são de outras cidades e o presidente do Poder Legislativo, Edson Battilani, lamenta a ausência de empresas de Campo Mourão. “Esses recursos poderiam ficar circulando na cidade e contribuir para o fomento da economia local. Mesmo neste momento em que a economia nacional encontra-se retraída e tanto se fala em crise, a participação das empresas mourãoenses em licitações públicas é reduzida. Nossos empresários estão desperdiçando boas oportunidades de negócios”, alerta o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Battilani.