Líder de governo na Câmara participa de reunião com Depen

por Dirceu Portugal publicado 08/10/2021 16h22, última modificação 08/10/2021 16h22

O vereador Escrivão Parma, líder de governo na Câmara, participou de uma reunião com o prefeito Tauillo Tezelli e com o coordenador regional do Departamento Penitenciário (Depen), Luciano Marcelo Simões de Brito, para tratar de uma formalização de convênio para utilização de mão-de-obra de pessoas monitoradas com tornozeleira eletrônica em serviços públicos.

Além de serviços públicos como jardinagem e limpeza urbana, o (Depen), também tem um projeto de um viveiro de mudas e horta comunitária. “Nossa equipe fará entrevistas e avaliações para identificar entre os monitorados aqueles que têm o perfil para esse convênio”, explicou Brito.

Segundo ele, no viveiro de mudas e horta comunitária, devem trabalhar entre três e cinco presos da cadeia pública 2, inaugurada este ano no Jardim Cidade Nova. “As obras do viveiro devem começar na próxima semana. Já os serviços para a prefeitura começam assim que firmado o convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública”.

O coordenador ressalta que o intuito é a ressocialização e inserção social de quem cumpre pena. “Deixamos à disposição do município o nosso complexo social para fazermos um trabalho com os egressos e pessoas que estão prestando serviços comunitários. Temos psicólogos e serviço jurídico para que essas pessoas sejam assistidas na saída do sistema penitenciário”, comentou Brito.