Luiz Alfredo propõe melhorias

por adm publicado 04/09/2017 16h19, última modificação 04/09/2017 16h19
A execução de melhorias em duas escolas e um centro municipal de educação infantil, pertencentes a Rede Municipal de Ensino, foi reivindicada nesta semana a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador e advogado Luiz Alfredo. (PT do B).

Um dos pedidos é para que a prefeitura realize estudos técnicos e viabilize a mudança da entrada da escola municipal Mário de Miranda Quintana. Atualmente a entrada é pela rua Interventor Manoel Ribas (próximo a perimetral Tancredo Neves) e o pedido é para que seja mudada para a rua Belém.

Na justificativa da reivindicação, o vereador ressalta que a atual entrada está localizada em uma via que naquele ponto é estreita e permite estacionamento dos dois lados, o que inviabiliza que carros transitem simultaneamente em sentidos opostos. “Porém, o maior problema é nos horários de pico, pois há um grande volume de carros, dos pais que vão levar os filhos a escola, bem como dos ônibus do transporte escolar, o que causa transtornos e confusão no local”, explica Luiz Alfredo.

Outro pedido apresentado pelo vereador é para que a prefeitura viabilize recursos para a aquisição de tinta a óleo para a pintura do pátio da educação infantil da Escola Municipal Florestan Fernandes (Caic). Trata-se de uma reivindicação da direção do estabelecimento, que possui um amplo pátio que pode ser melhor aproveitado pelas crianças com a pintura no piso de brincadeiras, como amarelinha, caracol, etc. A unidade escolar já dispõe da mão-de-obra para a execução da melhoria, mas necessita das tintas.

Para o Centro Municipal de Educação Infantil Sossego da Mamãe, o vereador Luiz Alfredo pleiteou a pintura do prédio. De acordo com a direção do estabelecimento, a última pintura foi realizada em 2009. Pequenos reparos e até mesmo a troca da cobertura no corredor foram realizados com recursos da APP. Porém a entidade não dispõe de recursos para a pintura de prédio todo.