Luiz Alfredo quer explicação para preço de açúcar e frango

por adm publicado 15/09/2017 08h10, última modificação 15/09/2017 08h10
Os esclarecimentos são sobre os produtos adquiridos no inicio deste ano.

A prefeitura de Campo Mourão terá de justificar a Câmara Municipal, a pedido do vereador e advogado Luiz Alfredo (PT do B), os valores que constam em ata de registro de preços referente a licitações realizadas pelo Município para a compra de gêneros alimentícios. Denuncias de que alguns produtos foram adquiridos pela administração municipal, no início deste ano, com preços acima dos praticados no mercado foram recebidas pelo vereador.

Entre os produtos estão o açúcar cristal (pacote de cinco quilos) e coxa e sobrecoxa de frango congeladas, sem osso e sem pele (pacote de um quilo). A prefeitura terá de fornecer cópia das consultas – em especial datas e preços – que embasaram a confecção dos editais e tabelas dos certames licitatórios. Um dos produtos teria sido adquirido por R$ 8,35, enquanto o preço no mercado era de R$ 3.59.

Luiz Alfredo requereu ainda cópia integral de processos administrativo da prefeitura referente a inexigibilidade de licitação e ao parcelamento/desmembramento de solo em imóvel nas imediações do jardim Isabela.

Comcam

Outro requerimento do vereador Luiz Alfredo, aprovado pelo Poder Legislativo, é para que a presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Ângela Kraus, encaminhe – em prazo não superior a 15 dias – a prestação de contas da entidade, detalhando as receitas e despesas em 2016.

A Comcam é declarada de utilidade pública pelo Município de Campo Mourão e deve prestar contas anualmente a Câmara de Vereadores. “Destaque-se ainda que a entidade recebe recursos do Município de Campo Mourão e dos demais municípios associados, sendo fundamental a transparência de seus gastos e o acesso da Câmara de Vereadores as informações relativas a destinação dos recursos recebidos”, acentua Luiz Alfredo.