Macedo homenageia atletas com votos de louvor

por Dirceu Portugal publicado 20/12/2022 20h00, última modificação 20/12/2022 20h00

O vereador Subtenente Macedo homenageou na manha desta terça-feira (20), quatro atletas com votos de louvor pelos desempenhos em competições nacionais e internacionais. As homenagens foram entregues nas dependências do Legislativo.

Os requerimentos, de autoria do vereador Subtenente Macedo, foram aprovados por unanimidade dos parlamentares. O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita) e os vereadores Tico Leco, Paulo Pilatte, Olivino Custódio, Escrivão Parma, Miltinho Cidade Nova e Bina participaram do evento.

Macedo homenageou o atleta paraolímpico, Leonardo Pauloski, da equipe de Natação do Centro Universitário. Ele conquistou três medalhas de ouro nas paraolimpíadas universitária brasileira.

“Para mudar a sociedade é necessário Educação e Esportes e os homenageados são exemplos para Campo Mourão.  Sabemos das dificuldades que os atletas de diversas modalidades enfrentam principalmente com a falta de patrocínio para treinar e participar das competições não só estadual como também nacional”, disse Macedo.

Segundo ele, no caso de Pauloski, mesmo enfrentando as dificuldades com patrocinadores e condições adversas, o atleta conquistou três medalhas de ouro nas paraolimpíadas, realizada em João Pessoa, na Paraíba. “O primeiro lugar foi nas provas 100 metros peito, 50 metros livre e 100 metros livres ficando a 0.30 milésimo pra bater o recorde brasileiro. O atleta merece o voto de louvor por destacar o nome de Campo Mourão nacionalmente”.

Os atletas Luana Henrique – ciclismo de longa distância – modalidade Randonneuring, destaque na prova de BRM 600 – Campo Mourão a Cidad Del Este (Paraguai), e Gustavo Balde de Oliveira, da equipe mourãonse Feras Fight de Kung Fu Wushu - campeão no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, e ainda, o professor e atleta Vilmar Alex Silvestre Junior, da equipe Feras Fight de Kung Fu Wushu, campeão no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, receberam votos de louvor pelo brilhante desempenho em suas competições.

“Os quatro atletas são merecedores destas singelas homenagens, pela determinação em conquistar seus objetivos, independentes das dificuldades enfrentadas”, elogiou Macedo.