Macedo pede dinheiro para construção de pista de atletismo na Vila Cândida

por Dirceu Portugal publicado 21/09/2021 09h10, última modificação 21/09/2021 09h10

O vereador Claudemir Macedo de Souza (Subtenente Macedo) protocolou um requerimento na Câmara de Campo Mourão, aprovado na última sessão ordinária da Casa de Leis, solicitando ao deputado estadual, soldado Adriano José, emenda orçamentaria para a construção de uma pista de atletismo e caminhada em volta do campo de futebol da Vila Cândida. No mesmo documento, Macedo também pede a iluminação do espaço esportivo para prática desportiva.

“O Lar Paraná é um dos Bairros mais antigo de Campo Mourão e que possuiu uma grande densidade demográfica e a Vila Cândida e os jardins circunvizinhos não possuem uma pista de atletismo caminhada e nem um campo de futebol iluminado para proporcionar bem estar e uma atividade física a quem trabalha o dia todo”, comentou Macedo.

De acordo com o último censo realizado em 2010, a Vila Cândida conta com 2.443 mil habitantes, distribuído entre uma população masculina com 1.217 habitantes e feminina com 1.226 moradores, sendo 50.18% mulheres e 49.82% homens. Deste total, 2.243 tem idades entre 1 e 64 anos.

Já o bairro Lar Paraná, um dos maiores de Campo Mourão, conta com 4.624 moradores, sendo 52.1% mulheres e 47.9% homens, com idades entre 1 e 64 anos, representando 85.4% das pessoas que residem no bairro.

Macedo acredita que o espaço esportivo poderá ser utilizado por alunos de escolas de bairros próximos a Vila Cândida. “A pista de atletismo e caminhada poderá ser utilizada pelos alunos dos colégios e escolas próximas para realizar treinamento e também pelos moradores para caminhadas, buscando uma melhoria no estado físico e consequentemente na saúde”, disse.