Mais atleta é aprovado pela Câmara de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 25/06/2021 09h03, última modificação 25/06/2021 09h03

Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Mourão, um projeto de Lei de autoria do vereador Bina, que institui o Dia mais Atleta no município.

A matéria recebeu pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Legislação e Redação, Méritos Temáticos e da Saúde, Educação e Segurança Pública e foi a plenário, aprovado por unanimidade dos vereadores.

Pelo projeto, o Dia mais Atleta será incluído no calendário oficial do município e a data será escolhida pela prefeitura.

No dia da comemoração, de acordo com o autor do projeto de Lei, serão desenvolvidas ações esportivas e recreativas, com a participação do poder público, entidades de práticas desportivas e autoridades. “Para organizar as atividades o Poder Executivo, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FCECAM) poderá firmar parcerias com a iniciativa privada, entidades de práticas desportivas, associações esportivas, clubes esportivos e demais secretarias e fundações do munícipio”, explicou Bina.

Segundo o vereador, o "Dia Mais Atleta", tem por objetivo incluir no calendário oficial do Município, ações esportivas e recreativas. “Competições e ações esportivas são formas de incentivar a prática esportiva, principalmente de jovens, adolescente e crianças, bem como promover a união. Também é uma forma de criar uma tradição anual, e levar aos participantes a se beneficiar com as competições”.