Membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente tomam posse

por Dirceu Portugal publicado 09/12/2021 16h32, última modificação 09/12/2021 16h32

O vereador Marcio Berbet participou nesta quinta-feira (09), da cerimonia de posse dos integrantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, gestão 2021/2023. O Conselho é composto por representantes de segmentos governamentais e da sociedade civil.

A posse aconteceu no auditório da prefeitura de Campo Mourão. Entre titulares e suplentes não governamentais foram empossados 14 membros e 14 conselheiros titulares e suplentes de secretarias municipais.

“É um trabalho voluntário que os membros do Conselho realizam em prol das crianças e dos adolescentes do município. A participação dos conselheiros nos atos políticos é de extrema importância, pois são eles que irão delinear as politicas públicas necessárias para o atendimento das crianças e dos adolescentes. Parabéns a todos os Conselheiros”, destacou Berbet.

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), lembrou a importância da participação popular no conselho. “São pessoas voluntárias que trabalham em benefício do próximo. É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”, disse.

O Conselho tem como responsabilidade deliberar e controlar as ações, governamentais e não governamentais, da política de atendimento à criança e ao adolescente em Campo Mourão, de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).