Miltinho Cidade Nova sugere a construção de uma passagem entre reservas nativas

por Dirceu Portugal publicado 06/06/2023 17h40, última modificação 06/06/2023 17h40

O vereador Miltinho Cidade Nova protocolou uma Indicação - aprovada por unanimidade na última sessão ordinária do Legislativo - sugerindo ao prefeito Tauillo Tezelli, a implantação de uma passagem para a fauna, entre as reservas nativas localizadas nos bairros Jardim Cidade Alta I e Jardim Cidade Alta II.

Animais silvestres constantemente são flagrados atravessando as movimentadas Ruas São José, Panambi e Rua Engenheiro Mercer, próximos às reservas nativas.

“Já parei o carro para um bando de Quatis atravessar a rua, tinha pelo menos uns 20 animais. No final do ano passado, assisti a maldade de um motorista que acelerou o carro, atropelou e matou um desses animais que atravessava a rua. Com frequência encontro animais silvestres mortos na rua”, contou um motorista de aplicativo que preferiu o anonimato e que constantemente trafega pelas Ruas São José e Panambi.

Na Indicação, Miltinho Cidade Nova sugeriu a construção da passagem com tubulação de concreto. “Nas Ruas São José, Panambi e Rua Engenheiro Mercer, próximos às reservas nativas, circulam muitos animais silvestres e essa movimentação inesperada pode causar acidentes e também, eles correm riscos de serem atropelados. A implantação de uma passagem daria mais segurança aos motoristas e motociclistas e aos próprios animais silvestres”, comentou o parlamentar.