Miltinho Cidade Nova sugere a instalação de alambrado e a permanência de vigia no Parque das Torres

por Dirceu Portugal publicado 04/04/2023 16h27, última modificação 04/04/2023 16h27

O vereador e 1º vice-presidente da Mesa Executiva da Câmara, Miltinho Cidade Nova protocolou uma indicação no Legislativo, aprovada da sessão desta terça-feira (04), sugerindo ao prefeito Tauillo Tezelli, a instalação de um alambrado no entorno do Parque Nelson Teodoro de Oliveira ou Parque das Torres.

Além da instalação da estrutura em volta do Parque, o parlamentar também sugeriu a permanência de um vigia - realizando rondas no local - nos períodos da manhã e a tarde.

“Os moradores clamam pela implantação desse alambrado e de contratar um vigia para o parque, pois inúmeras crianças invadem o local por não ter nenhuma cerca ou alambrado, e também nadam no lago do parque, podendo ocasionar acidentes”, explicou Miltinho Cidade Nova.

Apesar das placas indicando sobre a proibição de nadar ou pescar no interior dos lagos do Parque, na segunda quinzena do mês passado, um adolescente de 14 anos, morreu afogado no local.

Ele e outros amigos tomavam banho no local quando acabou se afogou. Um dos amigos ainda tentou salvá-lo, puxando-o pelos cabelos, mas não conseguiu. O local onde o adolescente se afogou tem cerca de 2,5 metros de profundidade.

As equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e rapidamente conseguiram localizar e retirar o adolescente do interior do Lago. Eles tentaram reanimar o jovem por quase uma hora com massagem cardíaca, mas ele não resistiu.