Mobilidade urbana é debatida em reunião na Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 19/10/2023 17h40, última modificação 19/10/2023 17h40

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins e os parlamentares Olivino Custódio, Escrivão Parma (Líder de governo no Legislativo), Toninho Machado, Subtenente Macedo, Naiany Hruschka Salvadori, Elvira Schen e Tio Leco, participaram nesta quinta-feira (19), de uma reunião no plenário do Legislativo com técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Campo Mourão e da Universidade Livre do Meio Ambiente - responsável pela assessoria técnica do projeto de mobilidade urbana de Campo Mourão - para debater as propostas, ouvir sugestões e opiniões a respeito do plano de mobilidade urbana em Campo Mourão.

“Essa reunião foi uma apresentação aos vereadores das propostas de mobilidade urbana. O projeto deve chegar a Câmara para análise dos vereadores até o final do ano ou no máximo em março de 2024. O plano de mobilidade foi projetado para 10 anos e dentro do projeto terão indicações de ações a curto, médio e longo prazo para implementações das ações de mobilidade. Queremos uma visão de uma cidade onde as pessoas terão mais facilidade, tranquilidade e segurança nos deslocamentos seja de carro, patinete, bicicleta ou moto”, comentou o diretor presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento, Carlos Alberto Facco.

Segundo ele, na próxima quinta-feira (26), todos os temas relacionados à mobilidade urbana serão discutidos em uma audiência pública às 19 horas, no anfiteatro do Integrado, no centro da cidade. “Todos os moradores estão convidados a participar da audiência para conhecer e tirar as dúvidas em relação as propostas que serão apresentadas sobre mobilidade urbana. É uma oportunidade de conhecer o que está sendo pensado para os próximos anos para Campo Mourão. Se não tiver um plano, o crescimento da cidade será desordenado”, disse.