Moradores lotam plenário da Câmara durante audiência sobre zoneamento e parcelamento de solo

por adm publicado 04/03/2020 15h58, última modificação 04/03/2020 15h58

Vereadores, técnicos da secretaria de Planejamento, membros do Conselho Municipal da Cidade (Concidade), representante do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CREA), representante da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (AREA), representante do Sindicato dos Engenheiros - Regional Campo Mourão (SENGE), representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), estudantes e moradores, debateram - por cerca de duas horas - as novas regras do parcelamento do solo para fins urbanos e o zoneamento de uso e ocupação do solo. Os temas discutidos, durante a audiência pública na Câmara de Campo Mourão, são partes integrantes dos projetos de Lei (25 e 26/2020).

“Todas as propostas feitas durante a audiência serão analisadas e debatidas pelos técnicos do Planejamento, e havendo viabilidade técnica podem ser inclusas no projeto. Como relator, vou acompanhar esses projetos durante a estada com os técnicos do Planejamento e também na Câmara”, comentou o vereador Edson Battilani. “O debate e a participação dos diversos segmentos da sociedade pelos assuntos relacionados aos dois projetos ultrapassou as expectativas”, disse Battilani.

O aumento da área de construção nos terrenos no Lago da Usina foi uma das propostas apresentadas pelos moradores aos técnicos da secretaria de Planejamento. “Todas as propostas serão analisadas”, lembrou Battilani.

Texto e Foto: Dirceu Portugal / Câmara Municipal