Mulher: Vereadora quer saber: Casa de Apoio está funcionando?

por adm publicado 13/12/2017 17h15, última modificação 13/12/2017 17h15
Requerimento da vereadora Nelita Piacentini (PR) para que a prefeitura informe se a Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência está em funcionamento.
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento da vereadora Nelita Piacentini (PR) para que a prefeitura informe se a Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência está em funcionamento. A unidade está localizada em um bairro da cidade e foi instalada através de parceria do Município com órgãos governamentais para abrigar mulheres em situação de risco.

O prefeito Tauillo Tezelli tem prazo máximo de 30 dias para prestar a informação ao Poder Legislativo. Caso a unidade não esteja em funcionamento, a vereadora quer saber para que está sendo utilizado o prédio.

Indicações

Nelita Piacentini também apresentou indicação para que a prefeitura providencie a instalação de placas informativas nas margens do reservatório da Usina Mourão informando sobre a exigência legal de carteira de habilitação náutica para pilotar lanchas e jet ski. Pediu ainda que nas placas seja informada a distância mínima que se deve manter da margem para a segurança da navegação e preservação da integridade física dos banhistas. Ela pediu a colocação de placas na Associação Banestado, o antigo DER, Cayenna Club e chácaras de aluguel.

A revitalização do piso e de todo o ginásio de esportes da vila Urupês, além da execução de melhorias no cemitério municipal São Judas Tadeu, foram outras reivindicações apresentadas pela vereadora.

O Poder Legislativo aprovou ainda requerimento apresentado por Nelita Piacenini com voto de louvor a José Alves da Cruz pela recente conquista do Troféu Destaque em Superintendência Estadual dos Correios do Paraná.