Município conquista equipamento de 13,5 toneladas, após requerimento do presidente da Câmara

por Dirceu Portugal publicado 23/03/2022 16h02, última modificação 23/03/2022 16h02

Através de um requerimento do presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), e das articulações do deputado estadual Douglas Fabricio e do prefeito Tauillo Tezelli, o município recebeu na tarde desta quarta-feira (23), uma máquina pesando 13,5 toneladas que irá beneficiar moradores das comunidades rurais e pequenos, médios e grandes produtores rurais de Campo Mourão.

O rolo compactador vibratório autopropelido custou cerca de R$ 550 mil, recurso do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios do Paraná. “Fiz um requerimento, aprovado por unanimidade dos vereadores, levei a Curitiba e em uma audiência com o deputado Douglas Fabrício e solicitei a ele um rolo compactador de 13,5 toneladas para ajudar nas reformas e manutenções das nossas estradas rurais”, comentou Pepita. “O maquinário não foi uma promessa do deputado e sim, uma realidade que o município ganha com essa parceria entre Poder Legislativo, Executivo e o governo do estado, através do deputado”, lembrou o presidente da Câmara, durante a cerimonia de entrega das chaves do maquinário. O vereador Edilson Martins também participou da entrega das chaves.

Conforme o deputado, o equipamento entrou como emenda parlamentar direcionada para Campo Mourão. “Graças a nossa articulação, do presidente da Câmara e do prefeito, junto ao governador, conquistamos esse importante maquinário para o município”.

Para o prefeito Tauillo Tezelli, o equipamento será útil para a cidade e para o campo. “O município não tem muitos maquinários, aos poucos estamos equipando a cidade, mas para isso precisamos do governo do estado. O presidente da Câmara fez o pedido ao deputado que viabilizou essa importante máquina que em muito vai contribuir nos trabalhos, principalmente, de recuperação das nossas estradas rurais”, frisou.