Naiany participa em CWB do Fórum de políticas pública e representatividade das mulheres na política

por Dirceu Portugal publicado 14/03/2023 16h03, última modificação 14/03/2023 16h03

A vereadora e segunda secretária da Mesa Executiva da Câmara de Campo Mourão, Naiany Hruschka Salvadori representou o Legislativo nesta terça-feira (14), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)- em Curitiba – participando do 1º Encontro de prefeitas e vereadoras do Paraná, organizado pelo Fórum Paranaense de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos com o apoio da Procuradoria da Mulher da (ALEP).

Os palestrantes; deputada e Procuradora Cloara Pinheiro, deputada Mabel Canto e 1ª líder da bancada feminina, deputada federal e secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, coordenadora Executiva do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, Dora Pires e Maria Helena Guarazi, do Ministério das Mulheres do governo federal, abordaram o tema Políticas Públicas e a representatividade das mulheres na política.

Também foram discutidos durante todo o evento, os temas; As mulheres no Parlamento, As mulheres em cargos no Executivo. As mulheres nos partidos políticos e A importância do Ministério da Mulher na construção de políticas públicas.

Na conferência, debatedores e participantes analisaram a atual conjuntura política, o cenário da construção de políticas públicas para as mulheres, em âmbito nacional e estadual, a importância dos espaços de discussão e elaboração de projetos, o poder feminino e as estratégias para que as mulheres conquistem mais espaços nas esferas de poder.

“Esse é o momento de avaliarmos nossas conquistas até aqui e de traçarmos novos caminhos para alcançarmos os espaços de poder e a democracia plena que o Brasil tanto precisa”, destacaram os palestrantes.

Além de participar do evento, a vereadora Naiany Hruschka Salvadori, buscou projetos e investimentos para Campo Mourão.